Horário: 10:30 às 12:00
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou, em 16 de dezembro de 2021, às 10h30, uma live com o tema “A importância do Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020”.
O Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020 é um instrumento em negociação na Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) e define metas para enfrentar os desafios relacionados à perda da biodiversidade.
O instrumento pretende incentivar a sociedade a alcançar as metas estabelecidas, contribuindo, assim, para os três objetivos principais da CDB sobre conservação da biodiversidade, uso sustentável de seus componentes e repartição justa e equitativa dos benefícios advindos desse uso.
A indústria brasileira entende que a participação do setor privado na construção e na implementação desse plano é fundamental. Nesse sentido, a CNI elaborou o estudo “Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020: Contribuições da Indústria Brasileira”, lançado durante a live, com sugestões de pontos de aperfeiçoamento ao marco.
O evento virtual teve o objetivo de debater o tema com atores que são essenciais para o alcance das metas e o enfrentamento dos desafios relacionados ao tema.
Apresentação do estudo da CNI - “Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020: Contribuições da Indústria Brasileira”
João Emmanuel Cordeiro Lima – Sócio da Nascimento & Mourão Advogados
Moderador
Davi Bomtempo – Gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI
Participantes
André Guimarães – Diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)
Carlos Augusto Rollemberg de Resende – Chefe da Divisão de Meio Ambiente I (Biodiversidade) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Primeiro-Secretário da Carreira de Diplomata
Rafael Loyola – Diretor Científico da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS)
Mariana Lisbôa – Head Global de Relações Corporativas da Suzano
EVENTO ENCERRADO