Experiência em educação profissional e inovação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Desde a sua criação, em 1942, a entidade já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria.
O SENAI apoia a competitividade da Indústria Brasileira por meio de um amplo portfólio de serviços voltados a atender demandas das empresas. É, por exemplo, o maior parceiro da indústria no apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Com trabalho reconhecido por instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), o SENAI também oferece educação profissional conectada com as tendências do mercado de trabalho.
Referência em educação regular e segurança e saúde do trabalhador
Criado em 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) atende indústrias e trabalhadores em gestão da segurança e saúde no trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidades.
Em sintonia com a realidade e necessidades da indústria nacional, a rede de escolas do SESI tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais, com base em experiências reconhecidas internacionalmente.
Para diminuir o índice de afastamentos do trabalho e estimular um estilo de vida saudável para os industriários, o SESI oferece programas de promoção da segurança, saúde e qualidade de vida, com soluções para atender às demandas da indústria e aumentar sua produtividade.
Conhecimento para formar líderes do futuro
O Instituto Euvaldo Lodi prepara as empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras.
Com 86 unidades localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor. Para isso, conta com o apoio das melhores universidades do Brasil e do mundo. O objetivo é levar às empresas vantagens competitivas necessárias para enfrentar desafios impostos pelo mercado global.
As federações de indústrias estão presentes nos 26 estados e Distrito Federal e defendem e representam as indústrias locais perante os governos estaduais e municipais. Além disso, fazem a conexão das empresas de sua região ou localidade com a CNI, por meio do oferecimento de informações sobre o cenário de atuação das indústrias, indicação de demandas e expectativas e execução de iniciativas e projetos conjuntos.