Nos dias 5 e 6 de julho, a Confederação Nacional da Indústria – CNI, em parceria com a sua congênere japonesa, Federação das Indústrias do Japão – Keidanren, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, realizaram a 24ª Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj), no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O objetivo do Encontro entre Brasil e Japão é reunir as comunidades empresariais dos dois países e debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento, além de fortalecer as relações de cooperação entre os dois países em temas relevantes para a relação bilateral.
A edição desse ano teve foco nas discussões sobre o panorama econômico de ambos os países, em neoindustrialização, diversificação de cadeias globais de valor, cooperação tecnológica, descarbonização do setor industrial e cooperação internacional para digitalização e indústria 4.0.
Sobre o Conselho
Cebraj foi estabelecido em 1974, à época Comitê Econômico Brasil-Japão, pelos setores privados brasileiro e japonês, representados pela CNI e pela Keidanren. É um mecanismo bilateral, exclusivamente empresarial, e seus membros são empresas e entidades empresariais brasileiras e japonesas.
A Seção Japonesa do Cebraj é secretariada pelo Keidanren e presidida pela Mitsui, representada por seu CEO. A Seção Brasileira do Conselho é secretariada pela CNI e presidida pela Vale, representada por seu CEO.
Para mais informações:
Confederação Nacional da Indústria – CNI
Diretoria de Desenvolvimento Industrial e Economia
Gerência de Relações Internacionais
Ludmila Carvalho - lcarvalho@cni.com.br (61) 3317-9447
Ruth Fernández - rfernandez@cni.com.br (61) 3317-8854
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)
Kellen Velloso - kveloso@fiemg.com.br (31) 2118-3524
EVENTO ENCERRADO