Albert A. Angehrn
Professor de Tecnologia da Informação desde 1989, Diretor do Centro de Aprendizagem Avançada e do CALT - Center for Advanced Learning Technologies, ambos da INSEAD.
Possui foco na modelagem de dinâmicas de colaboração e desenvolvimento de novas simulações (codinome: L2C - aprender a colaborar) que mostram como é difícil ajudar as pessoas a se envolver em colaborações produtivas, particularmente se elas são muito diferentes e estão geograficamente distribuídas, e envolvidas em processos complexos como a inovação. Também tem interesse em dinâmicas organizacionais da mudança e da inovação – desenvolveu simulações usadas nas principais escolas de negócios do mundo – e na concepção e estudo de ambientes virtuais para troca de conhecimento, de aprendizagem dinâmica de redes e de agentes inteligentes que operam na web.
Possui várias publicações acadêmicas internacionais.
Simone-Eva Redrupp
Sua experiência profissional consiste em serviços nas áreas de finanças e hospitalidade e em consultoria, tendo ocupado posições seniores operacionais e de gestão de contas dos principais clientes de empresas multinacionais da França, Alemanha, EUA, México, Senegal, Áustria, Índia, Bélgica e Dubai.
Leciona e projeta workshops internacionais de aprendizagem transcultural para clientes de multinacionais da Fortune 500 e da CAC 40, assim como para escolas internacionais de negócios em diversos países.
Sua principal missão é prover coaching a líderes e equipes internacionais para que possam fazer uso das diferenças culturais como ativos, além de ajudar equipes multiculturais a elevarem o nível de colaboração transfronteiriça e das comunicações virtuais em um ambiente global.
Acompanha equipes de gestores seniores em diferentes regiões geográficas no alinhamento de suas visões com as da sede corporativa e ajuda parceiros multinacionais a adaptarem sua estratégia de pool de talentos às suas necessidades operacionais e, simultaneamente, a promoverem entre seus empregados o engajamento baseado numa mentalidade global (global mindset).
Valendo-se de uma “mentalidade de laboratório de aprendizagem”, leva líderes de alto potencial a adquirirem habilidades práticas e a desenvolverem competências de liderança requeridas em uma arena internacional.
Felipe Monteiro
Sua pesquisa tem foco em processos de conhecimento dentro das corporações multinacionais e é líder de um projeto de pesquisa sobre estratégias de investimento estrangeiro direto de multinacionais com sede nos países do BRIC.
Ele obteve seu Ph.D. em estratégias e gestão internacional na London Business School. Ele também tem um LL.B. (equivalente a JD) grau,cum laude, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Administração pela COPPEAD/UFRJ, Brasil e um MRes em estudos de negócios da London Business School.
James Téboul
Diretor do Programa Executivo Internacional e Professor de Gerenciamento Operacional nas áreas da indústria e serviços da INSEAD. Engenheiro formado pela École Centrale de Paris, Mestre pela Universidade de Sherbrooke do Canadá e Doutor em Ciências pela Universidade de Paris.
Tem como foco de pesquisa gestão da qualidade, de serviços e da cadeia de fornecedores. É autor dos livros A Era dos Serviços (1999) e Serviços em Cena (2008).
Javier Gimeno
Javier Gimeno é professor de estratégia da INSEAD, onde ocupa a cátedra Aon Dirk Verbeek em Risco Internacional e Gestão Estratégica. Javier é espanhol, possui Ph.D. em Gestão Estratégica pela Purdue University. Desde 2001 leciona Estratégia e Análise Competitiva e da Indústria na INSEAD em todos os níveis – MBA, MBA Executivo, Ph.D. e programas executivos de empresas globais líderes. Entre 2009 e 2011 atuou também como Reitor de Programas de Executive MBA naINSEAD.
A pesquisa de Javier concentra-se em compreender as decisões de estratégia competitiva e como essas decisões levam a interações competitivas e consequências de desempenho. Sua pesquisa atual integra a perspectiva de gestão do risco na análise de oportunidades estratégicas e foi publicada nos principais periódicos acadêmicos de estratégia e gestão.
Ludo Van der Heyden
Professor de Gestão de Tecnologia e Operações com diversas cátedras, atua como professor na INSEAD desde 1988 e é Diretor do Advanced Management Programme. Na Insead criou o Centro Internacional Wendel para a Empresa Familiar, foi correitor e Diretor do Zentrum Leipzig, todos na Insead, e foi professor da Yale e Harvard antes de ingressar na Insead.
Possui diversas publicações em revistas de renome.
Informações sujeitas a alterações