Martha Russell
Martha Russell é Diretora-Executiva do mediaX na Universidade de Stanford, um catalisador de pesquisa interdisciplinar, baseada em associação, com foco nas pessoas, mídia, tecnologia e inovação. Ela é Pesquisadora Sênior no Instituto de Pesquisas Avançadas em Tecnologia de Ciências Humanas da Stanford (H-STAR) e Associada Global Sênior do Instituto IC2 na Universidade do Texas, em Austin. Seu currículo abrange uma gama de iniciativas no desenvolvimento de negócios e transferência de tecnologia em ciências da informação, comunicações e microeletrônica na Universidade de Minnesota, Universidade do Texas em Austin, Universidade de Stanford e seus parceiros empresariais.
Como intraempreendedora e empreendedora ela concebeu diversos programas a partir de atividades de consórcio e dirigiu diversas startups. Ela estuda o capital relacional utilizado em tecnologias persuasivas utilizadas para modificar o comportamento dos consumidores e em ecossistemas para inovação. Fundou e dirigiu a Rede de Ecossistemas de Inovação da Stanford University, que utiliza a análise de redes para estudar ecossistemas baseados em relações para inovação. É membro do conselho consultivo do Journal of Technology Forecasting and Social Change.
Chuck House
Chuck House é um destacado pesquisador do mediaX e Diretor do Instituto Innovascapes.
House possui ampla experiência acadêmica e profissional e uma longa carreira no empreendedorismo, intraempreendedorismo e turn-arounds (recuperação de empresas), além das atividades com a Hewlett-Packard e a Intel Corporations. Segundo ele, qualquer organização de sucesso possui lutas, conflitos e desentendimentos vindos de uma equipe de visionários apaixonados. O fomento da criatividade e da inovação nas principais tecnologias e as transformações do negócio dependem de manter a porta dos fundos aberta (backdoor de inovação). É membro e foi Presidente da ACM e Vice-Presidente do IEEE.
Foi Diretor Executivo do mediaX na Universidade de Stanford e Chanceler da Faculdade Cogswell. Ganhador de diversos prêmios da indústria, é mais conhecido por obter a Medalha do Desafio HP de David Packard por concluir uma caixa gráfica pioneira de computador. Ele é autor de Permission Denied (2013) e co-autor de The HP Phenomenon: Innovation and Business Transformation (Stanford Press, 2009).
Neil Jacobstein
Neil Jacobstein também destaca-se como pesquisador no mediaX. Ele estuda como o crescimento em velocidade exponencial e a complexidade na tomada de decisão na indústria, no governo e na esfera social estão tornando insustentáveis os métodos usuais de avaliação da situação e tomada de decisão. Sua pesquisa aborda como as informações de qualidade e confiabilidades incertas estão explodindo na web e como nossos métodos para deliberação nas salas de diretoria e nas organizações precisam mudar com os desafios ligados à aceleração da informação. Foi Membro Sênior de Pesquisa no Programa de Visão Digital da Reuters na Universidade de Stanford.
É copresidente da Trilha de IA e Robótica e Diretor do Setor Acadêmico Executivo da Singularity University, com sede no Parque de Pesquisas Ames da NASA. Ele também já foi Presidente da Singularity University e atuou em uma ampla gama de funções executivas e consultivas para organizações profissionais, filantrópicas e governamentais. Foi consultor técnico em projetos de pesquisa e desenvolvimento para grandes organizações comerciais, governamentais e de defesa incluindo GM, Ford, FMC, P&G, Boeing, Lockheed Martin, Applied Materials, NSF, DARPA, NASA, NIH, EPA, DOE e o Exército, Marinha e Aeronáutica dos Estados Unidos.