As Propostas
Desde 1994, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta à sociedade e aos candidatos sugestões para melhorar o desempenho da indústria.
Este ano, a CNI elaborou um conjunto de propostas, distribuidas em 21 documentos, a serem discutidas e entregues aos candidatos à Presidência da República.
Saúde: agenda pós-pandemia
A atuação do Estado é fundamental para prover bens e serviços públicos, para regular as atividades nas quais os mercados operam com ineficiências e para garantir condições mínimas de dignidade para a população.
A saúde é um dos campos que demanda atuação estatal. O governo provê serviços de saúde à população brasileira, garantindo acesso a esse serviço essencial mesmo às famílias com menor renda do país, e regula o mercado de saúde suplementar.
Este documento propõe uma agenda para o direcionamento da atuação do Estado na área de saúde após a pandemia de covid-19. O principal foco é a assistência primária à saúde, com combate às doenças e agravos não transmissíveis e integração entre o sistema público, a saúde suplementar e a saúde do trabalhador. Também são abordadas as novas tecnologias, como a telessaúde e o fortalecimento da estratégia nacional de prontuário eletrônico. Outras propostas estão voltadas para o aprimoramento regulatório da saúde suplementar.