As Propostas
Desde 1994, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta à sociedade e aos candidatos sugestões para melhorar o desempenho da indústria.
Este ano, a CNI elaborou um conjunto de propostas, distribuidas em 21 documentos, a serem discutidas e entregues aos candidatos à Presidência da República.
Economia de Baixo Carbono: para um futuro sustentável
Os efeitos das mudanças climáticas e a implementação das medidas para conter seus impactos são alguns dos maiores desafios do século XXI. Ao mesmo tempo que essa agenda traz custos de adaptação, elas representam oportunidades de desenvolvimento de inovações.
A agenda ambiental deve focar a garantia de desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Este documento foca a agenda de promoção da economia de baixo carbono no Brasil.
São apresentadas propostas voltadas à transição energética, ao estabelecimento de um mercado de carbono, à conservação florestal e à promoção da economia circular. A implementação dessas propostas garantiria o cumprimento dos compromissos brasileiros de redução de emissões e possibilitaria que os benefícios inovativos e tecnológicos decorrentes da transição para a economia de baixo carbono sejam aproveitados.