Confira as equipes selecionadas em todas as fases
Vencedores (.pdf 456 KB)
Aprovados na Fase 2 (.pdf 208 KB)
Aprovados na Fase 1 (.xlsx 2,5 MB)
É hora de superar desafios! O Serviço Social da Indústria (SESI) está lançando o Desafio SESI de Robótica Covid-19 e convida estudantes de 9 a 18 anos a se engajarem na busca de soluções que minimizem os impactos causados pela Covid-19. Para isso, é preciso usar muita criatividade e, claro, a robótica!
As soluções devem ter como foco a prevenção, o diagnóstico ou o combate à pandemia. O novo desafio será todo realizado de forma virtual e premiará os três primeiros colocados e os times que se destacaram em cada um dos critérios de avaliação.
Clique aqui para fazer download do regulamento (PDF 261 KB).
Conheça as etapas
1.
Formação de equipe e submissão de inscrição.
2.
Fase 1: apresentação da proposta.
Os times devem enviar ideias com base nos critérios:
Pesquisa
Criatividade e Inovação
Empreendedorismo
Impacto Social
+ vídeo de dois minutos com defesa da proposta.
3.
Fase 2: demonstração e detalhamento da solução proposta.
Os times devem enviar o detalhamento da ideia com base nos quatro critérios de avaliação.
Também será necessário enviar um vídeo de dois minutos defendendo o projeto.
4.
Premiação.
Passo 1: monte sua equipe
Passo 2: desenvolva uma solução
Clique aqui para acessar o regulamento do desafio virtual.
Cada time deverá escolher uma área impactada pela Covid-19 e propor soluções que utilizem a robótica para prevenir, diagnosticar ou combater danos causados pela epidemia.
Escolha bem as fontes da pesquisa, buscando sempre informações que venham de profissionais e veículos com credibilidade.
As fontes deverão ser listadas na inscrição do projeto.
Desenvolva a ideia tendo em mente os critérios de avaliação. Eles são de preenchimento obrigatório no momento da inscrição e contam para sua equipe fazer mais pontos no desafio.
Passo 3: inscrições
Etapa 1: inscrição dos técnicos pelo site de cadastro.
Após preencher os campos de cadastro, o técnico receberá, pelo e-mail cadastrado, um convite com instruções para que baixe o aplicativo "Torneio de Robótica" ou para continuar o procedimento no Layers education.
Etapa 2: cadastro das equipes pelo aplicativo ou pelo Layers education.
Esta estapa será realizada pelo técnico em continuidade à etapa 1. Ele deverá cadastrar a equipe e anexar os documentos obrigatórios.
Etapa 3: inscrição dos projetos pelo formulário online.
Após finalizadas as etapas anteriores, é hora de inscrever o projeto. Para isso, existe um formulário exclusivo, no qual deverão ser preenchidos os campos sobre Pesquisa, Criatividade e Inovação, Empreendedorismo e Impacto Social da ideia, além de um vídeo de dois minutos explicando a solução encontrada pela equipe.
Passo 4: resultados e fase 2
No dia 18 de agosto, serão divulgadas as 30 equipes que foram aprovadas para participar da segunda fase.
Elas terão até 4 de setembro para submeter mais informações sobre o projeto, demonstrando e detalhando da sugestão proposta.
A divulgação do resultado final será feita em 24 de setembro, quando serão conhecidos os timas vencedores e os que se destacaram em cada um dos quatro critérios de avaliação.