RSB 26 - Crise econômica III - Inflação e consumo
A publicação Retratos da Sociedade Brasileira divulga os resultados de pesquisas de opinião pública sobre temas diversos. Seu objetivo é identificar a percepção da sociedade com relação a temas relevantes para o desenvolvimento do país e avaliar a adequação de políticas públicas.
Crise econômica muda hábitos de consumo das famílias
Na crise atual, um dos principais problemas é o aumento da inflação, percebido por 70% dos brasileiros. Os brasileiros estão alterando seu consumo e seu planejamento financeiro: 57% afirmam já ter mudado seus hábitos e 21% afirmam que pretendem mudá-los. Entre as mudanças nos hábitos de consumo se destacam passar a pesquisar mais os preços antes das compras; mudar o local de consumo; trocar produtos por similares mais baratos; adiar a compra de bens de maior valor e reduzir as despesas da casa.
Agosto/2015

Faça o download da última edição na íntegra:
Informações Adicionais
Dados
Dados - Agosto/2015