RSB 21 - Perfil do Consumidor Brasileiro
A publicação Retratos da Sociedade Brasileira divulga os resultados de pesquisas de opinião pública sobre temas diversos. Seu objetivo é identificar a percepção da sociedade com relação a temas relevantes para o desenvolvimento do país e avaliar a adequação de políticas públicas.
Brasileiros barganham e esperam promoções para adquirir bens de maior valor
De forma geral, 78% dos brasileiros costuma barganhar o preço antes de comprar um bem de maior valor, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, veículos. Cerca de dois terços dos consumidores brasileiros (64%) costumam esperar por promoções e saldões para aquisição de bens de maior valor. Esse percentual se mantém estável entre as faixas de renda familiar. A pesquisa também mostra os locais de preferências de compra dos consumidores, as características mais importantes de um produto, os hábitos de pesquisar preços e informações sobre os produtos, o impacto das questões ambientais sobre a decisão de consumo.
Dezembro/2014
Faça o download da última edição na íntegra:
Informações Adicionais
Dados
Dados - Dezembro/2014